terça-feira, 17 de novembro de 2009

MELODIA E CANÇÃO


A música

Me leva, me leva para onde eu não quero ir.
Traz-me, lembranças de onde eu já fui,
E queria e não queria voltar.
Fala-me de coisas que não sei dizer,
De mundos que não conheço, mas que amo.
Isso tudo me vem de imediato, sem desejar,
Só sei sentir, ouvir.
Ela vem como um guia, às vezes me conduz,
Às vezes não, mas sempre me fala,
me cala ou nada me diz.
Ela me diz do todo que já sou,
do nada que sou e quero ser.
Pelo amor ela me encanta, pela dor me faz chorar.
Na crítica me leva a consciência.
Na sacra me leva a Deus.
E mais uma vez me leva e me traz,
Sonhos, saudades, lembranças, lugares, pessoas
Que quero re-encontrar.

(Ir. Rosa Maria Ramalho, fsp)










Um comentário:

  1. Lembrei de uma cena que ficou lá atrás: aquelas mãos meninas insistindo em fazer as primeiras posições no violão...lembra?

    "Eu não sei rezar, eu não sei cantar, eu não sei fazer canções bonitas, como tanta gente faz..."

    ResponderExcluir