quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O NATAL EM MIM


As manhãs de verão
já me dizem que é Natal.
O olhar permanece e repousa
sobre o Menino entre as palhas.

As luzes, desejos e apelos deste tempo
tem poder sobre mim
quando desvio o meu olhar Dele.

A Palavra encarnada
e sempre nova
abre meus ouvidos
e o coração desperta
para a misericórdia.

O fazer presépios com as mãos
vem restaurar em mim
tudo o que está rompido.

“Alegrem-se!”
É imperativo e programa de vida.
Vem como vieste, ó Menino:
migrante, perseguido e rejeitado.
Vem reunir a gente,
vem recordar-nos 
que somos irmãos e irmãs,
em Ti um só corpo.
Vem trazer-nos esperança, ó Menino!
Vem!


12 comentários:

  1. Lindo prima 😍 como tds q vc já fez 🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, minha querida irmã.
    Você é uma inspiração.
    Desejo-te um Feliz Natal na presença de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Marco, muito obrigada. Você também me inspira muito, especialmente na sua visão de fé e política. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Vem nos trazer esperança e lembrar nos que somos irmãos. Lindo. Projeto de vida. Abraço irmã Rosa

    ResponderExcluir