quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO DAS COMPLETAS


Continua Senhor...

A fazer-me olhar para mim mesma
A mergulhar a fundo no meu poço,
Ainda que isso seja doído demais.

Sede de Ti...
Sim, tenho sede do amor
Tenho sede de paz.
Tu que és o manancial e a nascente
Sacia-me e dá-me mais sede.

Por Ti...
Quebrarei meus vasos de alabastro,
Me farei pobre,
Te levarei no meu cântaro 
para saciar a muitos.

Barro que sou...
Moldável e sensível a qualquer toque.
Modela-me, Tu que és o oleiro.
Cuida de mim, Tu que és pastor.



Tenho a te falar...
E a interceder pelos meus,
Todos os meus irmãos e irmãs
A quem eu sei que Tu já amas.

Mais do que ouro...
Ofereço-te a vida.

Entre em minha casa...
Não me sinto digna,
Mas te faço esse convite.
Só aguardo a Tua palavra.

Aos teus pés...
À escuta coloco-me
e atrevo-me a banhá-los, perfumá-los
Com os dons, aqueles preciosos que me deste.

(Ir. Rosa Maria Ramalho, fsp)




3 comentários:

  1. Que lindo , Rosa! Essa espiritualidade alimentada é tão linda!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Q profundo. Fiquei imensamente feliz por ter convivido com você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ler teus escritos! Um respingo de poesia pra semana faz toda diferença!

    ResponderExcluir