domingo, 8 de fevereiro de 2015

FRAGRÂNCIA

As palavras que não
Suportam a boca
Enchem a mente
Como a casa de perfume
Como a janela de claridade
Como o sabor do que se prova.

Os passos na porta
Uma prece
O abraço duradouro e eterno como um nome.
Na textura do toque 
Ou na palavra de verdade 
Encontro-me:
Só 
Outra 
Achada.

Não é preciso muito,
Mas o suficiente
Para que se torne presente
E se guarde tudo
Como um anjo.

(Rosa Maria Ramalho)

Este poema pertence à quem deixou o seu perfume em mim.

2 comentários:

  1. "Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas..." Se deixei meu perfume em ti, deixaste também em mim. Obrigada pela vida partilhada. Amo muito você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline por sua amizade, dom de Deus em minha vida. E minha contínua gratidão por você me ajudar a sentir que toda flor, toda Rosa tem fragrância, ainda que ela não sinta.

      Excluir